Parque Krka – Croácia

Além das praias e cidades históricas da Croácia, você não pode deixar de visitar os dois parques nacionais: o Krka e o Plitvice. O Plitvice é o mais conhecido. O Krka não é tão conhecido, mas tem uma vantagem: você pode mergulhar nas águas da cachoeira.

Alugamos um carro em Zagreb e fomos descendo e conhecendo os lugares no caminho até Dubrovnik. Claro, parando e dormindo nas cidades no caminho. Sem nenhuma pressa.

Bom, voltando para o Krka. Dormimos em Zadar, uma cidade no litoral, que é conhecida por ter um pôr do sol maravilhoso. É a queridinha do cineasta Alfred Hitchcock. (veja o post sobre Zadar aqui!!!)

Saimos de Zadar e, em uma hora (+- 90km), estávamos na entrada do parque. O caminho/estrada é bem tranquilo e o local fácil de achar. Chegamos e pegamos um barquinho até o parque.

O parque tem aproximadamente 100 km² de superfície e as trilhas são bem tranquilas (grande parte de madeira ou terra batida)… Decidimos primeiro andar e conhecer as diferentes cascatas e deixamos a cascata principal (e única que dá pra mergulhar!) por último.

IMG_8018IMG_8010IMG_7984IMG_7982DCIM104GOPROIMG_7980

Depois de andarmos o parque todo, fomos para a cachoeira mais conhecida. É essa da foto abaixo. Já tinhamos andado nessa ponte de madeira que você vê láaaa embaixo. Agora era hora de mergulhar na cachoeira.IMG_8020

Por isso, levem roupa de banho (ou na mochila ou já vestidos) e não se esqueçam de toalha para secar também. Nós também levamos canga e depois ficamos na grama curtindo um solzinho de verão europeu.

Entrar na cachoeira é difícil, algumas pedras grandes atrapalham o caminho e cair é bem fácil. Então, cuidado. A correnteza também atrapalha um pouco, mas nada muito difícil.

IMG_7975DCIM104GOPRODCIM104GOPRODCIM104GOPRODCIM104GOPRODá pra ir nadando até pertinho da cachoeira. Tem uma corda (na foto abaixo) que delimita até onde podemos ir. A corda também é bem útil pra gente se segurar nela rs rs.DCIM105GOPRO

Depois do mergulho, deitamos na canga na grama e ficamos lá curtindo. Uma delícia. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s